A ENTIDADE GESTORA

A Entidade Gestora do Anexo 1.1 é formada por uma parceria entre organizações selecionadas por meio de Edital de Seleção Pública conduzido pelas Instituições de Justiça. Compõem essa parceria:

Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais (entidade líder); 
Associação Nacional dos Atingidos por Barragens (ANAB); e
Instituto E-dinheiro Brasil.

O objetivo principal da Entidade Gestora é gerenciar, de forma participativa, tecnicamente precisa e transparente, os recursos destinados ao Anexo I.1 – Projetos de demandas das comunidades atingidas, que faz parte do Programa de Reparação Socioeconômica da bacia do rio Paraopeba e represa de Três Marias, voltado para comunidades atingidas por danos coletivos decorrentes do rompimento das barragens da Vale S.A em Brumadinho (MG). 

Cáritas Brasileira - Regional Minas Gerais

A Cáritas Regional Minas Gerais foi criada em 8 de março de 1989 como parte do processo de fortalecimento da rede Cáritas Brasileira. A Cáritas MG é composta por 16 entidades-membros e um secretariado regional, presentes…

Associação Nacional dos Atingidos por Barragens

Em seus mais de 30 anos de história, a ANAB tem trabalhado para garantir a dignidade dos atingidos e atingidas através de ações de educação e formação, fomento melhoria das condições de vida e ações de proteção a direitos.

Instituto E-dinheiro Brasil

O INSTITUTO E-dinheiro Brasil  é uma Organização da sociedade Civil de Interesse Publico (OSCIP) que funciona como uma fintech, levando soluções financeiras e bancárias para todo território nacional. Tem sede no Conjunto Palmeira na periferia de Fortaleza-CE, é a organização gestora do Banco Palmas.